Farmacêuticos organizam o 1° Encontro sobre meio ambiente, biodiversidade e conservação

naturalis zooO 1° Encontro sobre meio ambiente, biodiversidade e conservação foi um sucesso, contou com a participação de mais de duzentos inscritos, realizado no auditório do Jardim Zoológico, no dia 18 de março, pelo Instituto Naturalis de atividades científicas e ambientais em parceria com o CEISE (Centro de Estudos Interdisciplinares em Saúde, Educação e Ambiente) e também com apoio e participação de veterinários, tratadores e biólogos do novo Rio Zoo.

Na abertura do evento, tivemos uma breve apresentação do Sr. William Prado, secretário executivo do Naturalis, contando a história de como surgiu o Instituto e suas realizações. Uma representante do novo RioZoo realizou uma apresentação futurista de como será a nova estrutura do zoológico.

Dois farmacêuticos participaram da organização do evento realizado pelo instituto Naturalis, Dr. Jorge Alberto Nascentes, Diretor de Administração e controle do Instituto Naturalis e membro da câmara técnica de empreendedorismo do CRF RJ, e o Dr. José Liporage, representando o CEISE, membro da comissão parlamentar do CRF RJ e funcionário da FIOCRUZ.

O encontro tinha como objetivo informar ao público a importância do cuidado com a saúde e preservação do ecossistema. O evento contou com palestras sobre aves da região equatorial, ministrada pelo professor Alessandro Allegretti, A arte da falcoaria, ministrada pelo especialista Leandro Mautone, ISO 14.001, ministrada pelo professor Geraldo Figueiredo, e também mesa redonda sobre como funciona um zoológico, com especialistas do novo Rio Zoo.

O evento também contou com palestras sobre doenças que afetam a população do estado do Rio de Janeiro como a Febre amarela, ministrada pelo Dr. Ivan Neves, biológo da Fiocruz, e sobre Esporotricose humana e animal, ministrada pelo Dr. José Liporage.