7º Congresso Norte e Nordeste de Ciências Farmacêuticas acontece em setembro

Em setembro, de 14 a 16, acontece o 7º Congresso Norte e Nordeste de Ciências Farmacêuticas, em Teresina. As inscrições já estão abertas no site do evento: www.congressocrfpi.org . A terra da cajuína, bebida típica piauiense, vai receber estudantes, profissionais, empresários do setor e palestrantes de todo Brasil para discutir sobre "Farmácia: paradigmas, avanços e perspectivas".

A programação conta com minicursos, palestras, mesas-redondas, estandes, shows culturais e praça de alimentação para mais de 800 congressistas, vindo das regiões Norte e Nordeste, além de convidados de todo país. Serão cinco minicursos no primeiro dia (14/09), simultaneamente em cinco salas, abordando citologia clínica, aplicação de injetáveis, farmácia hospitalar, hematologia e o papel do farmacêutico no emagrecimento e suplementação. Já nos dias 15 e 16, serão 4 palestras por horário, divididas em três blocos.

A palesta magna será com o mineiro Gerson Pianetti, que traz o tema "Qualidade de medicamentos: questão de segurança pública", ministrada logo após a solenidade de abertura, dia 14. Mais de 24 palestrantes, entre doutores, mestres e especialistas irão abordar temas relevantes no cenário atual da Farmácia. O encerramento da programação acontece ao meio-dia de sábado, 16, quando também acontece a premiação dos trabalhos.

As inscrições para submissão de trabalhos vão até o dia 21 de julho, no site do evento, onde também é possível ver toda programação detalhada, hotéis credenciados e links úteis de Teresina e do Piauí.