Começa, nesta quarta, a 64ª Reunião Geral dos conselhos de Farmácia

Diretores dos conselhos Federal (CFF) e regionais de Farmácia e convidados participam, em Brasília, nesta quarta e quinta-feira, dia 14 e 15, da Reunião Geral de nº 64. Eles vão discutir temas fundamentais da profissão farmacêutica e questões políticas, administrativas e profissionais dos conselhos. O evento será realizado, no auditório da sede do CFF, em Brasília. A diretoria do CRF-RJ participará deste encontro e levará temas pertinentes para a valorização profissional no estado.

Uma extensa pauta de assuntos vai movimentar a Reunião Geral, nos dois dias de sua realização, a exemplo do que acontece, anualmente. A fiscalização profissional, o horário mínimo de assistência farmacêutica em clínica de estética e em consultório farmacêutico independente; a fiscalização das vigilâncias sanitárias, nas farmácias; os critérios e parâmetros para o reconhecimento de cursos livres, cursos EAD (educação à distância) e os resultados da consulta pública do CFF sobre o exame de proficiência são alguns dos temas a serem debatidos.

As Reuniões Gerais são regimentais e realizadas, todo ano, de acordo com o que estabelece a Lei nº 3820/60, que cria os conselhos federal e regionais de Farmácia. As reuniões são o principal encontro entre os representantes dos órgãos, com o objetivo de por à mesa discussões de assuntos pertinentes aos mesmos.