Farmacêuticos do Rio são homenageados em Brasília

O presidente do CRF, doutor Marcus Athila, entrega a Comenda do Mérito Farmacêutico ao doutor Ivan Craveiro da Silva

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) promoveu, na noite desta quinta-feira, 28 de janeiro, em Brasília, a solenidade de entrega da Comenda do Mérito Farmacêutico. A homenagem fez parte das comemorações pelo Dia do Farmacêutico, 20 de janeiro. O CFF laureou 26 farmacêuticos e um promotor de justiça com a mais alta honraria da profissão farmacêutica no país, em agradecimento pelos serviços prestados à Farmácia. Também foram premiados, na ocasião, os três vencedores do Prêmio Jayme Torres 2015.

A doutora Priscila Brunelli Pujatti recebe o prêmio

Prêmio Jayme Torres
Durante a solenidade também foi entregue o Prêmio Jayme Torres 2015, que teve, nesta edição, o tema "O farmacêutico como gestor". Entre os premiados, a doutora Priscila Brunelli Pujatti, farmacêutica-bioquímica  do Rio de Janeiro, que ficou em primeiro lugar na categoria profissional, com o artigo intitulado "Construção de um conjunto de indicadores de desempenho aplicados a uma radiofarmácia hospitalar". A farmacêutica-bioquímica é a autora principal do trabalho, que leva, ainda, a assinatura das colaboradoras Débora Silva Gonçalves e Jayda Eiras Ramim. Priscila recebeu um cheque no valor de R$ 6 mil, um certificado e o troféu de primeira colocada.

Comenda do Mérito Farmacêutico
O  doutor Ivan Craveiro da Silva, também do Rio de Janeiro, recebeu a Comenda do Mérito Farmacêutico. O farmacêutico atuou em diferentes áreas e possui qualificação abrangente, visão apurada e humanística das questões profissionais e da saúde que honram a Farmácia e o levaram a assumir importantes funções, ao longo da carreira. Na Força Aérea Brasileira, foi 1º tenente farmacêutico e atuou no laboratório de análises clínicas e na Farmácia do Hospital da Base Aérea de Santa Cruz, no Rio.

O humanismo, a sensibilidade, a qualificação e o amor com que atende os pacientes levaram o CFF a outorgar a Comenda do Mérito Farmacêutico ao doutor Ivan Craveiro da Silva, por indicação da então conselheira federal de farmácia pelo Rio de Janeiro, doutora Ana Paula de Almeida Queiroz.

Informações: Assessoria de imprensa CFF
Fotos: Joao Yosikazu Maeda