Projeto Seminários Qualipharma estreia com edição sobre dengue e zika

Os participantes do seminário "De dengue a zika", o primeiro do programa Qualipharma Seminários, que aconteceu na sede da ABF, no Rio  

A doutora Fabiana Avila Carneiro, durante sua apresentação 

O programa Seminários Qualipharma teve sua primeira edição nesta quinta-feira, 19 de maio, com o evento "De dengue a zika: um panorama do crescimento de doenças emergentes no Brasil". Realizado na sede da ABF, no Centro do Rio, o programa contou com uma palestra da professora doutora Fabiana Avila Carneiro

Professora da UFRJ desde 2010, ela atua na área de estrutura de proteínas virais com alvo de terapia e vacinas. Na apresentação, ela abordou o conceito de doenças emergentes, os ciclos de transmissão, o diagnóstico, a prevenção, a previsão de vacinas, a dengue, a zika, a microcefalia, entre outros tópicos.

O vice-presidente do CRF-RJ, doutor Robson Roney Bernardo, e a tesoureira, Talita Barbosa, estiveram presentes no seminário.

O programa Seminários Qualipharma foi criado este ano e tem como objetivo realizar palestras sobre assuntos de interesse dos farmacêuticos com frequência. É mais uma forma de qualificação e capacitação.