Dr. Alex Baiense fala sobre medicamentos manipulados para a Rádio Nacional da Amazônia

Dr. Alex Baiense, Conselheiro Federal de Farmácia pelo Rio de Janeiro, participou do programa “Entrevista Farmacêutica” no qual falou sobre medicamentos manipulados.

Clique aqui e ouça a entrevista

Alex Baiense falou sobre os benefícios à saúde proporcionado pela personalização dos Medicamento Manipulados (feito para atender às necessidades de cada paciente, individualmente), a sua eficácia terapêutica, o controle sanitário e outros tópicos.

A “Entrevista Farmacêutica” vai ao ar, ao vivo, todas as quartas, com início às 15h30, pela "Rádio Nacional da Amazônia" (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). As entrevistas são editadas e veiculadas, também, por uma rede formada por mais de 2 mil emissoras de rádio localizadas, em todo o Brasil e, também, nos Estados Unidos (Miami), Argentina, Uruguai, Paraguai e Guiana. A rede é liderada pela “Agência Radioweb”.

A “Entrevista Farmacêutica” é um esforço conjunto do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e da "Rádio Nacional da Amazônia", com vistas a levar à população informações em saúde com um sentido de utilidade pública. É idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.