1º Workshop da CT Farmácia Hospitalar

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro (CRF-RJ) convida para o 1º Workshop da Câmara Técnica de Farmácia Hospitalar do CRF-RJ
FARMÁCIA HOSPITALAR HOJE: NOVOS DESAFIOS no Rio de Janeiro/ RJ

Data: 26 de outubro de 2017 (quinta-feira)
Horário: 8h30 às 16h00
Local: auditório ABF – Rua dos Andradas, nº 96, 10º andar, Centro, Rio de Janeiro/ RJ (próximo à estação do Metrô Uruguaiana – saída pelo acesso D – Presidente Vargas)

Programação preliminar:

8h30 – 9h - Credenciamento

9h - Abertura

9h30 – 10h30 - Palestra: Tecnologia da informação na prática farmacêutica

Palestrante: Dr. Diogo Vicente Bittencourt S. Dias (INI/FIOCRUZ)

10h30 – 11h - Intervalo

11h – 12h - Palestra: Desabastecimento nas Farmácias Hospitalares: público X privado

Palestrantes: Dra. Juliana Batista de Souza (INTO) e Dra. Luzinete Rosa da C. de Araújo (REDE D’Or)

12h – 13h - Intervalo

13h – 14h - Palestra: Judicialização na Saúde: medicamentos de alto custo em farmácia Hospitalar

Palestrante: Dra. Nathália Coimbra de Paiva (Hospital SAMCI e membro da Câmara Técnica de Farmácia Hospitalar/CRF-RJ)

14h – 15h - Palestra: Participação do Farmacêutico Hospitalar na Segurança do Paciente – Gestão de Risco

Palestrante: Dr. Eduardo Corsino Freire (FIOCRUZ)

15h – 16h- Mesa Redonda: Farmácia Clínica Hospitalar: estamos preparados?

Palestrantes: Dra. Carolina Esper Ferreira (HUPE/UERJ e coordenadora da Câmara Técnica de Farmácia Hospitalar/CRF-RJ), Dr. Marcelo Pau Brasil (HEGV e membro da Câmara Técnica de Farmácia Hospitalar/CRF-RJ) e Dra. Nathália Coimbra de Paiva (Hospital SAMCI e membro da Câmara Técnica de Farmácia Hospitalar/CRF-RJ)

16h - Encerramento

Requisito para inscrição: Farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-RJ ou Acadêmicos de Graduação em Farmácia.

Vagas Limitadas: as inscrições solicitadas serão confirmadas respeitando a ordem de recebimento das solicitações e o número de vagas disponíveis.

Evento Gratuito: solicitamos doação de um pacote de fralda (geriátrica ou infantil) ou uma lata de leite em pó ou um pacote de 1 kg de ração para cães – entregar no dia do evento.

Certificado: será emitido digitalmente para os que participarem do evento.

Informações: (21) 3872-9213 (9h às 18h, dias úteis) e patriciasantana@crf-rj.org.br

Realização: Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro (CRF-RJ)

Apoio: Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF)