Evento: Conhecendo as novas DCNs e Discutindo sua Implementação

O evento, promovido pela Comissão de Ensino do CRF-RJ, terá por como temática a discussão sobre as novas diretrizes curriculares para o Curso de Graduação em Farmácia e orientações para a sua implementação nas Instituições de Ensino Superior (IES) do estado do Rio de Janeiro. Neste momento de transformação curricular, os participantes no evento poderão discutir a formação farmacêutica no nosso estado de maneira integrada, buscando a modernização do profissional.

Resolução CNE/CES nº 06, de 19 de outubro de 2017, que instituiu as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Farmácia.

Evento: Conhecento as Novas DCNs e Discutindo sua Implementação

Data: 13 de dezembro (quarta-feira)

Horário: 9h00 às 16h30

Local: auditório da ABF – Rua dos Andradas, nº 96, 10º andar, Centro, Rio de Janeiro/ RJ (próximo à estação do Metrô Uruguaiana – saída pelo acesso D – Presidente Vargas)

Programação:

9h00 – 9h30

Credenciamento. Abertura

9h30 – 10h30

Palestra: Conhecendo as novas DCNs e seus desafios.

Palestrante: Dra. Zilamar Camargo Costa

10h30 – 11h00

Intervalo

11h00 – 12h00

Palestra: Implementação das novas DCNs: estratégias para a modernização do profissional farmacêutico.

Palestrante: Dra. Angelita Cristine de Melo

12h00 – 13h00

Intervalo

13h00 – 16h00

Oficina: Desafios para implementação do currículo por competências.

Dra. Zilamar Camargo Costa, Dra. Angelita Cristine de Melo

16h00 – 16h30

Encerramento

Público Alvo: Coordenadores de Cursos de Graduação em Farmácia, Professores, Representantes do Núcleo Docente Estruturante (NDE) das IES. Estudantes de Pós-graduação (Especialização, Mestrado, Doutorado).

Evento Gratuito: solicitamos doação de um pacote de fralda (geriátrica ou infantil) ou uma lata de leite em pó ou um pacote de 1 kg de ração para cães – entregar no dia do evento.

Certificado: será emitido digitalmente para os que participarem do evento.

Vagas Limitadas: as inscrições solicitadas serão confirmadas respeitando a ordem de recebimento das solicitações e o número de vagas disponíveis.

Inscrições: devem ser feitas exclusivamente no formulário eletrônico disponível no site do CRF-RJ

Carregando…

Informações: (21) 3872-9213 (9h às 18h, dias úteis) e sct.crfrj@gmail.com

Realização: Comissão de Ensino do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro (CRF-RJ)