CRF-RJ promove evento sobre as DCNs

forum dcns
O Fórum de discussão “Conhecendo as novas DCNs e discutindo sua implementação”, realizado pela comissão de ensino do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro em parceria com o Conselho Federal Farmácia, discutiu os pontos principais das novas diretrizes curriculares para o curso de farmácia bem como os desafios para sua implementação.

O evento contou com a participação de coordenadores e professores de cursos de farmácia do estado do Rio de Janeiro e membros da comissão de ensino. A condução do evento ficou a cargo da Dra Zilamar Costa, assessora do CFF para assuntos educacionais e presidente da Comissão Assessora de Educação Farmacêutica (CAEF) do CFF, e do Dr. Cleverton Lima, Presidente da Comissão de Ensino do CRF-RJ. Na sua palestra, Dra Zilamar mostrou a importância das novas DCNs para o preparo dos futuros farmacêuticos para as novas demandas profissionais, enfatizando a questão da implementação do currículo por competências como ponto chave do processo. Posteriormente, foram discutidas formas de implantação das novas DCNs em diferentes instituições de ensino, com ênfase nos desafios que devem ser enfrentados para a integração curricular. Os professores e coordenadores fizeram os seus questionamentos e dividiram suas experiências institucionais.

O evento se mostrou de valor inestimável, já que foi o primeiro passo para integrar a implementação das novas DCNs no estado, buscando uniformizar a formação farmacêutica e prezando pela excelência. As trocas de experiências entre a palestrante e os participantes enriqueceram a discussão. Da mesma forma, o evento foi fundamental para o esclarecimento das principais dúvidas, relativas às novas diretrizes, que permeavam os professores de diferentes instituições.