Projeto Integração do CRF/RJ é realizado no Centro Universitário São José de Itaperuna

Para dar o pontapé inicial na carreira profissional, é imprescindível estar preparado para lidar com os desafios e atribuições da profissão. Mesmo com todo o ensino adquirido ao longo da faculdade, é essencial revisar e ter acesso às informações sobre aspectos diretamente ligados à prática do cotidiano profissional. Bem como entender a importância de cada entidade profissional que resguarda a profissão farmacêutica. Assim surgiu o Projeto Integração, cujo objetivo é justamente conduzir os formandos em um dos primeiros contatos com o Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF/RJ).

No último dia 11.11, segunda-feira, foi a vez do Centro Universitário São José de Itaperuna, em Itaperuna, receber o momento de intercâmbio e acolhimento aos novos profissionais que adentram o mercado de trabalho.

De forma dinâmica e participativa, o Diretor Secretário-Geral do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF/RJ), Dr. Ricardo Lahora, ministrou palestra que visou, entre outros objetivos, desmistificar ideias e reiterar a importância do trabalho da fiscalização; explicar as atribuições de cada entidade; mostrar a importância das ações realizadas e funções de cada setor do CRF/RJ; bem como ressaltar também o apoio e papel de suporte prestado pelo CRF/RJ aos profissionais farmacêuticos.

Acompanhado da Coordenadora do curso de Farmácia, Dra. Geane Freitas de Casto, e dos professores Otávio Rangel e Arith dos Santos, os 25 alunos da IES puderam tirar dúvidas e ter espaço para novas experiências e contatos.