Projeto Integração abre agenda de atuação do CRF/RJ

Reiterando o compromisso com o conhecimento e cuidado com a categoria farmacêutica, o ano já começou intenso no Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF/RJ). Entre as diversas atividades já desenvolvidas destaca-se o Projeto Integração, com realização de duas edições ainda neste ano. Proporcionando encontros que capacitam, introduzem e ambientam os novos farmacêuticos à realidade profissional e legislação aplicada, o Projeto objetiva complementar e ajudar os novos farmacêuticos que adentram no mercado de trabalho – seja no Rio de Janeiro, ou em outro local.

O primeiro ocorreu no último dia 07.01 (terça-feira), na Instituição Universo (Salgado de Oliveira) em São Gonçalo. Na ocasião, o CRF/RJ foi representado pela Coordenadora da Seccional da Região Metropolitana, Dra. Elvira de Mello, que esclareceu dúvidas sobre o futuro profissional e deu dicas a mais de 30 egressos. No bate papo, pôde desmistificar aspectos gerais das funções, atribuições e o envolvimento com o CRF/RJ e Sindicato dos Farmacêuticos do Rio de Janeiro (SINFAERJ).

O debate é fundamental para maior aprofundamento de assuntos práticos não tão destacados ao longo da trajetória acadêmica. Por este motivo, tais encontros representam – além de uma oportunidade de aproximação entre as Instituições de Ensino Superior, alunos e CRF/RJ – experiências ímpares para quem busca ingressar no mercado de trabalho com mais segurança.

O segundo Projeto Integração do ano foi realizado no último dia 09.01, quinta-feira, desta vez com alunos do Centro Universitário Celso Lisboa (UCL), campus Engenho Novo. Acompanhados do Secretário-geral do CRF/RJ, Dr. Ricardo Lahora - responsável pela primeira interação com os futuros profissionais - os acadêmicos puderam tirar dúvidas e entender um pouco mais sobre a parte prática da profissão.

O Projeto Integração segue e seguirá ativo enquanto ferramenta indispensável para colaborar com a formação dos novos farmacêuticos.