Farmacêuticos participam do curso de Fisiopatologia do Câncer em Macaé

Descobertas recentes sobre a doença são apresentadas no curs
Farmacêuticos e graduandos participaram, neste sábado (4), do Curso Fisiopatologia do Câncer, no Auditório da Cidade Universitária. O evento foi fruto da parceria entre a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (Amvisa-Macaé) e o Conselho Regional de Farmácia (CRF-RJ). A iniciativa trouxe uma abordagem panorâmica sobre os processos multifatoriais envolvidos no câncer, além de apresentar dados e conhecimentos recentes na biologia celular.

A capacitação foi ministrada pelo Cientista Biofísico, com experiência na área de Biologia Geral, Lucas Rodrigues Jacques da Silva. Os participantes desenvolveram o pensamento crítico e aprofundaram o conhecimento do assunto, desde a formação do câncer até os tratamentos mais promissores, bem como a definição de conceitos dos diversos processos envolvidos no avanço da doença.

Para o Diretor de Farmácia da Amvisa, Gilvan Sodré, o curso proporcionou uma demanda de conhecimentos acima da expectativa, tendo ótima participação, além da explanação consistente do palestrante. "Cursos como esse servirão para capacitar ainda mais os farmacêuticos de nosso município e região. Novas capacitações, oriundas dessa parceria com o Conselho de Farmácia já estão previstas: Curso sobre Antibióticos (16/7) e o Curso de Toxicologia Forense (27/8)", informou.

Dúvidas, sugestões ou orientações, o contato pode ser feito pessoalmente na sede da Agência Municipal de Vigilância Sanitária, Rua José de Aguiar Franco, 2150, Costa do Sol; pelo telefone (22) 2762-0935, ou e-mail: visa@macae.rj.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Macaé