Nota de Esclarecimento sobre a Revogação da OS 137/2014

A Diretoria do CRF-RJ vem apresentar uma Nota de Esclarecimento, quanto a revogação da Ordem de Serviço 137/2014 em atenção a classe Farmacêutica.  O Chefe da Fiscalização em conjunto com a Vice-Presidente do CRF- RJ,  foram convocados para participação de Reunião junto a Comissão de Exercício Profissional do Conselho Federal de Farmácia.

No relatório apresentado pela Comissão, algumas inconformidades  do  CRFRJ no exercício de 2016 foram apontadas, em que foi solicitado uma série de procedimentos com prazos a serem cumpridos pelo CRF-RJ.  Comunicamos que recebemos orientação para a revogação da Ordem de Serviço 137/2014, que obrigava o Fiscal a permanecer no estabelecimento pelo período de 15 minutos,  o que foi  acatado pelo CRF-RJ.

Aponta o relatório: “ Na Ordem de Serviço/POP da fiscalização existe a orientação para que o fiscal aguarde a chegada do farmacêutico no momento da inspeção. Tal prática distorce o índice de assistência farmacêutica, gerando um falso positivo.”