[CANCELADO]Curso Atenção Farmacêutica na Farmácia Popular em Cabo Frio

Objetivo:
O aluno deve entender como aplicar a atenção farmacêutica nas doenças crônicas de abrangência da farmácia popular, quais as implicações clínicas do uso destas medicações e identificar e relatar as principais interações farmacológicas que envolvem tais medicamentos.

Metodologia:
O curso será desenvolvido através de aula teórica, com duração de 8 horas (um sábado).

Conteúdo Programático:
Histórico da atenção farmacêutica, farmácia clínica, importância da prática clínica, responsabilidades do farmacêutico na farmácia clínica, serviços farmacêuticos clínicos, aconselhamento ao paciente, programas de rastreamento, adesão ao tratamento, revisão da farmacoterapia, acompanhamento da farmacoterapia, reconciliação farmacêutica e prescrição independente. Importância do segmento Farmácia Popular e Saúde não tem Preço e atenção farmacêutica específica para os medicamentos da farmácia popular.

Ministrante: Dra. Tatiane Fernandes da Fonseca Gaban
Farmacêutica pela Universidade Estácio de Sá (2004) e Mestre em Farmacologia e Terapêutica Experimental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006). Atualmente é professora Assistente da Universidade Iguaçu. Coordenadora da disciplina de Farmacologia Clínica e de Atividades Acadêmicas Complementares do curso de Farmácia da Universidade Iguaçu. Experiência na área de Farmacologia Clínica e Farmacoterapêutica, Farmacologia Molecular e Bioquímica e Toxicologia.

Dia da aula: 18 de junho de 2016 (sábado)
Horário: 9h às 18h
Local da aula: Auditório da Universidade Estácio Sá – Campus Cabo Frio – Rua General Alfredo Bruno Gomes Martins, s/n - Manoel Corrêa, Cabo Frio.

Requisito para inscrição: ser Farmacêutico regularmente inscrito no CRF-RJ.

Curso Gratuito.

Contrapartida Social: Doar um pacote de fralda geriátrica ou uma lata de leite em pó ou um pacote de 1 kg de ração para cães – entregar impreterivelmente no dia de aula do curso.

Informações: (21) 3872-9213 (9 às 18h, dias úteis) e qualipharma@crf-rj.org.br

Realização: CRF-RJ/ Seccional da Região dos Lagos

(Abrangência: Armação dos Búzios, Araruama, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim).

Apoio: Colégio Municipal Rui Barbosa - www.cmruibarbosa.xpg.com.br

Atenção!

Vagas Limitadas- As inscrições solicitadas serão confirmadas respeitando a ordem de recebimento das solicitações e o número de vagas disponíveis. As inscrições via e-mail encerrarão conforme disponibilidade de vagas.
Ausências não justificadas- Perde-se o direito de participar de outros cursos gratuitos oferecidos pelo CRF-RJ no ano de 2016.
Certificado -Será emitido digitalmente e enviado via e-mail para os Farmacêuticos que participarem integralmente do curso. O certificado será enviado em até 10 dias após o curso.

INSCRIÇÕES CANCELADAS