(Inscrições Encerradas) Curso: Farmacoterapia das Doenças Renais e Genito-Urinárias no Rio de Janeiro

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro convida os Farmacêuticos para o curso de Farmacoterapia das Doenças Renais e Genito-Urinárias no Rio de Janeiro.

Objetivo:

O curso tem como objetivo aprimorar o conhecimento do manejo clínico e farmacoterapêutico das doenças renais e genito-urinárias, oferecendo subsídios e habilidades para o acompanhamento interdisciplinar de pacientes acometidos por essas patologias.

Metodologia:

O curso será desenvolvido através de aulas expositivas, onde serão abordados artigos científicos, diretrizes terapêuticas e casos clínicos sobre o tema. Curso com duração de 8 horas (um sábado).

Conteúdo Programático:

Fisiologia do sistema genito-Urinário; Doença renal crônica; Tratamento conservador; Hiperpatireoidismo secundário; Osteodistrofia renal; Hiperfosfatemia; Anemia crônica; Nefrolitíase; Cistite; Pielonefrite; Prostatite; Uretrites; Hiperplasia prostática benigna; Insuficiência renal aguda (IRA); Necrose tubular aguda (NTA); Abordagem de casos clínicos.

Ministrante: Dr. Matheus da Silva Tavares Henriques

Farmacêutico graduado pela Faculdade de Medicina de Campos (FMC), Mestre em Farmacologia e Química Medicinal pela UFRJ. Doutorando em Farmacologia e Química Medicinal pela UFRJ. Atua como professor de Pós-graduação dos cursos de Farmacologia Clínica e Farmácia Hospitalar da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF) e Sociedade de Ensino de Rio de Janeiro (SER Capacita). Experiência em Pesquisa Clínica (unblinded pharmacist), Farmácia Clínica e Hospitalar. Membro da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental (SBFTE).

Dia do curso: 01 de abril de 2017 (sábado)

Horário: 9h00 às 18h00

Local da aula: UCL Centro Universitário Celso Lisboa - R. Vinte e Quatro de Maio, 797, Engenho Novo, Rio de Janeiro/ RJ.

Requisito para inscrição: ser Farmacêutico regularmente inscrito no CRF-RJ.

Vagas Limitadas: as inscrições solicitadas serão confirmadas respeitando a ordem de recebimento das solicitações e o número de vagas disponíveis.

Curso Gratuito. Solicitamos doação de um pacote de fralda geriátrica ou uma lata de leite em pó ou um pacote de 1 kg de ração para cães – entregar no dia do curso.

Certificado: será emitido digitalmente e enviado via e-mail para os Farmacêuticos que participarem integralmente do curso (assinatura em 2 listas de presença: manhã e tarde). O certificado será enviado em até 10 dias após o curso.

Ausências não justificadas: perde-se o direito de participar de outros cursos gratuitos oferecidos pelo CRF-RJ no ano de 2017.

Inscrição: INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Informações: (21) 3872-9213 (9 às 18h, dias úteis) e qualipharma@crf-rj.org.br