(CANCELADO) Curso Aspectos Fisiopatológicos da Obesidade com Ênfase em Prescrição Nutracêutica em Barra Mansa

obesidade cancelado

 

Dia: 25 de Novembro de 2017 (sábado)
Horário: 8h às 17h
Local: Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) - Campus Barra Mansa - Rua Vereador Pinho de Carvalho, nº 267, Centro, Barra Mansa/RJ.

 

Objetivo:
Aprimorar o conhecimento sobre a obesidade, evidenciando seu aspecto complexo e multifatorial, além de desenvolver habilidades no manejo da obesidade através da prescrição nutracêutica. Serão abordados os fatores homeostáticos envolvidos e a capacidade dos nutracêuticos em otimizar reações bioquímicas, reverter resistências, e proporcionar benefícios capazes de reduzir as comorbidades associadas à doença.

 

Metodologia:
O curso será desenvolvido através de aulas expositivas, onde serão abordados aspectos relevantes da obesidade, processos metabólicos envolvidos, artigos científicos recentes, sugestões de fórmulas e construção de protocolo de prescrição nutracêutica. Curso com duração de 8 horas (um sábado).

 

Conteúdo Programático:
Dados atuais sobre a obesidade. Etiologia e fisiopatologia da doença. Principais fatores envolvidos: intestinais, adipocitários, inflamatórios, endócrinos, neurais. Fatores relacionados ao estresse e ao ambiente. Nutracêuticos para o tratamento da obesidade: mecanismo de ação, comprovação científica, benefícios adicionais. Sugestão de fórmulas e desenvolvimento de protocolo de prescrição nutracêutica.

 

Ministrante: Dra. Bianca Cardoso Viola
Farmacêutica, graduada pela UFRJ(1997). Especialista em Homeopatia pela Associação Paulista de Homeopatia - APH (1999). Especialista em Homeopatia pela ABFH (1999). Especialização em Docência Superior UFRRJ / IHB (2002). Especialista em Cosmetologia Clínica pelo IPUPO / CESVA (2012). Cursos de aprimoramento: Nutrição Ortomolecular e Nutracêutica Clínica (Hi-Nutrition, SP); Formação Clínica em Ortomolecular (IMPO – Profº Dr. Helion Póvoa Filho, RJ); Terapia Ortomolecular para Farmacêuticos (AMBO, SP); Assistência Farmacêutica (CEFARMA, RJ); In Cosmetologia Intensivo (Consulfarma, SP).
Membro da Câmara Técnica de Farmácia Magistral do CRF-RJ; coordenadora de marketing e divulgação em farmácia de manipulação; atua há 20 anos na área magistral; ministrante de cursos e palestras para área da saúde.

 

Requisito para inscrição: ser Farmacêutico regularmente inscrito no CRF-RJ.

Vagas Limitadas. As inscrições solicitadas serão confirmadas respeitando a ordem de recebimento das solicitações e o número de vagas disponíveis.

Curso Gratuito. Solicitamos doação de um pacote de fralda (geriátrica ou infantil) ou uma lata de leite em pó ou um pacote de 1 kg de ração para cães – entregar no dia do curso.


Certificado: será emitido digitalmente e enviado via e-mail para os Farmacêuticos que participarem integralmente do curso (assinatura em 2 listas de presença: manhã e tarde). O certificado será enviado em até 20 dias uteis após o curso.


Ausências não justificadas: perde-se o direito de participar de outros cursos gratuitos oferecidos pelo CRF-RJ no ano de 2017.


Inscrição: Devem ser feitas em formulário eletrônico no site do CRF-RJ.


Informações: (21) 3872-9213 (9 às 18h, dias úteis) e qualipharma@crf-rj.org.br

 

Realização: CRF-RJ /Seccional CRF-RJ da Região da Centro-Sul Fluminense
(Abrangência da Seccional: Barra Mansa, Itatiaia, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Volta Redonda, Rio das Flores, Valença, Areal, Barra do Piraí, Comendador Levy Gasparian, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Três Rios e Vassouras).

 

Apoio: UBM Centro Universitário de Barra Mansa
www.ubm.br

 

 

Carregando…