Com o objetivo de debater o aumento das doenças emergentes no Brasil, o CRF-RJ, realiza, no dia 19 de maio, o seminário "De dengue a zika: um panorama do crescimento de doenças emergentes no Brasil", na sede da ABF, no Rio de Janeiro. A palestra será ministrada pela professora doutora Fabiana Avila Carneiro, que leciona na UFRJ desde 2010 e que atua na área de estrutura de proteínas virais com alvo de terapia e vacinas (confira currículo completo abaixo).

As inscrições devem ser feitas no formulário abaixo.

Dia: 19 de maio de 2016 (quinta-feira)
Horário: 18h00 às 19h30
Local: Auditório da ABF – Rua dos Andradas, nº 96 – 10º andar, Centro, Rio de Janeiro/ RJ (próximo à estação do Metrô Uruguaiana – saída pelo acesso D - Presidente Vargas)

Palestrante: Dra. Fabiana Avila Carneiro
É professora e cientista, graduada em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biologia da UFRJ em 1999. Possui pós-doutorado em Calorimetria pelo IBqM da UFRJ em 2010; Pós-doutorado em Biofísica e Biomembranas pelo Instituto de Medicina Molecular da Universidade de Lisboa em 2008; Pós-doutorado em Modelagem Molecular pelo IBCCF da UFRJ em 2007; Pós-doutorado em Imunologia Viral pela New York University em 2006; Pós-doutorado em Estrutura de Proteína Viral pelo IBqM da UFRJ em 2005. É, também, doutora em Química Biológica pelo IBqM da UFRJ em 2004, e mestre em Química Biológica pelo IBqM da UFRJ, em 2000. Professora da UFRJ desde 2010, sempre trabalhou com estrutura de proteínas virais como alvo de terapia e vacinas. Sua área de pesquisa se caracteriza pela interação de proteínas virais com membranas das células hospedeiras, que podem ser estudadas através de métodos biofísicos.

Requisito para inscrição: ser Farmacêutico regularmente inscrito no CRF-RJ ou Acadêmico de Graduação em Farmácia

Vagas Limitadas - As inscrições solicitadas serão confirmadas respeitando a ordem de recebimento das solicitações e o número de vagas disponíveis.

Seminário Gratuito -  Solicitamos doação de um pacote de fralda geriátrica ou uma lata de leite em pó ou um pacote de 1 kg de ração para cães – entregar no dia do Seminário.

Carregando…

Certificado de participação: será emitido digitalmente e enviado via e-mail para os farmacêuticos e acadêmicos que participarem do evento. O certificado será enviado em até 10 dias após o seminário.

Informações: (21) 3872-9213 (9 às 18h, dias úteis) e sct@crf-rj.org.br
(para garantir que nossos comunicados cheguem a sua caixa de entrada, adicione o e-mail sct@crf-rj.org.br ao seu catálogo de endereços).

Realização: Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro

Apoio: Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF) - www.abf.org.br