CRF-RJ entrega carteira a 71 novos farmacêuticos

Novos profissionais durante a solenidade da entrega de carteiras

O CRF-RJ entregou nesta terça-feira, 3 de maio, a carteira profissional a 71 novos farmacêuticos. A cerimônia aconteceu na sede da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), no Centro do Rio.

"É um momento muito esperado, depois de cinco anos de faculdade, de muita luta. É gratificante", disse a farmacêutica Maria Jucileia, uma das que recebeu a carteira durante a solenidade.

O documento foi entregue pela tesoureira do CRF-RJ, doutora Talita Barbosa, que conversou com os novos profissionais. Ela apresentou projetos como o Qualipharma, programa de qualificação profissional do CRF-RJ, e enumerou algumas das ações que estão sendo feitas pelo Conselho, como o Programa de Assistência ao Farmacêutico (PAF-RJ), as Rodas de Conversa sobre o Farmacêutico no SUS, as ações sociais, entre outras.

"Aproveito também para destacar que o CRF-RJ está aberto a todos os farmacêuticos. Se preferirem, podem marcar hora para conversar com os diretores ou até mesmo chegar na sede e pedir para falar com a gente", disse a tesoureira.

Durante o evento, Talita aproveitou para reforçar a posição do Conselho em relação à prescrição farmacêutica, que foi questionada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) recentemente.

"A prescrição farmacêutica está dentro da legalidade, com base nas Resoluções 585 e 586 do Conselho Federal de Farmácia. No estado do Rio, inclusive, já temos muitos farmacêuticos prescrevendo. Volto a afirmar que o CRF está à disposição para apoiar os farmacêuticos no que for preciso", completou a tesoureira.

Confira mais fotos no Facebook do CRF-RJ