Ações Sociais marcam Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos no Estado

O presidente do CRf-RJ, doutor Marcus Athila, conversa com profissionais e estudantes durante a ação social em Campos dos Goytacazes

Farmacêuticos durante a atividade em Itaperuna

As ações da Campanha Regional pelo Uso Racional de Medicamentos estão a todo vapor pelo Estado do Rio. Na noite desta quarta-feira, 4 de maio, a seccional de Itaperuna ofereceu serviços de orientação farmacêutica aos moradores da cidade. As atividades são fruto de uma parceria do Conselho com diversas universidades de farmácia.

Na manhã desta quinta-feira, foi a vez de Campos e Nova Iguaçu receberem os farmacêuticos em ações para a população com orientação farmacêutica, aferição de pressão e de glicose. O presidente do CRF-RJ, doutor Marcus Athila, esteve presente na ação em Campos.

O dia 5 de maio foi estabelecido nacionalmente como o Dia do Uso Racional de Medicamentos.

Ação social em Nova Iguaçu foi realizada na praça

Na data, diversas ações são realizadas para conscientizar a população sobre o uso correto dos medicamentos. No Brasil, os medicamentos são a principal causa de intoxicações. Em 2012, eles responderam por 27,27% de todos os casos registrados no país, segundo levantamento feito pelo Sinitox, da Fiocruz.

Desde 2013, os farmacêuticos estão autorizados a prescrever determinados medicamentos, conforme determinam as resoluções 585 e 586 do Conselho Federal de Farmácia (CFF).

Confira mais fotos no Facebook do CRF-RJ