CRF-RJ e entidades alertam para a situação de calamidade do Rio

Os conselhos regionais dos profissionais da saúde decidiram tomar uma medida política decretando “calamidade pública técnica” na saúde do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de alertar para a crise que afeta as unidades de saúde.

O objetivo é respaldar os profissionais de saúde que estão sem condições adequadas de trabalho e de atendimento à população. O texto será encaminhado para as secretarias de saúde municipais e estadual, o Ministério da Saúde, o Ministério Público, a Defensoria Pública do Rio de Janeiro e entidades da sociedade civil.

Os diretores do CRF-RJ, Dr. Marcus Athila, Dr. Robson Roney, Dra. Talita Barbosa e Dr. José Roberto reiteraram seu compromisso e apoio às reinvindicações de melhores condições de trabalho e respeito aos farmacêuticos e demais profissionais da área da saúde. Também declararam apoio as mobilizações para sensibilizar as autoridades sobre o caos que está a saúde pública no Estado.

O CRF-RJ têm sido representado no Comando Unificado da Saúde desde sua criação em junho de 2017 através de seus diretores Dr. José Roberto Lannes Abib e Dra. Talita Barbosa Gomes.