📄 CRF-RJ reivindica aumento na remuneração oferecida em concurso público para os farmacêuticos em Barra Mansa

Conselho também notificou o Ministério Público do Trabalho e o Sinfaerj

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro (CRF/RJ) encaminhou um ofício à Prefeitura de Barra Mansa, solicitando o aumento do valor da remuneração destinada aos farmacêuticos. Atualmente, o concurso público oferece uma remuneração de 1.320 reais, quantia considerada insuficiente pelo CRF/RJ para valorizar adequadamente os profissionais da área.

Diante dessa situação, o Presidente do CRF-RJ, Dr. Camilo Carvalho, tomou a iniciativa de enviar o ofício à Prefeitura de Barra Mansa e também notificou o Ministério Público do Trabalho e o Sinfaerj, buscando uma retificação do edital que contemple uma remuneração adequada e justa.

No documento, o CRF/RJ expressou sua preocupação com a justa remuneração e valorização dos farmacêuticos, reconhecendo a importância vital desses profissionais para a saúde pública e o bem-estar da população.

O CRF/RJ reafirma seu compromisso em defender os interesses e direitos dos farmacêuticos, garantindo que sejam reconhecidos e valorizados conforme sua importância e relevância para a sociedade.