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Denúncias

Qualquer cidadão pode denunciar ao CRF-RJ irregulariedades verificadas ou presenciadas em estabelecimentos farmacêuticos.

De acordo com a Lei 13.021/2014, as farmácias de qualquer natureza devem manter farmacêuticos presentes durante todo o seu horário de funcionamento para atendimento aos usuários.

As denúncias podem ser feitas de duas maneiras:

1) Através da página da Ouvidoria do CRF-RJ (Página da Ouvidoria do CRF-RJ). Lá, você deverá acessar o botão "Denúncia" (final da página) e relatar sua manifestação. O Sistema de Ouvidoria do CRF-RJ passará a tramitar sua denúncia e você poderá acompanhar o andamento seguindo as instruções que são fornecidas logo após enviar sua comunicação.

2) Protocoladas na Sede do CRF/RJ ou em uma de nossas seccionais mediante identificação. Neste caso, é gerado número de protocolo para acompanhamento pelo Portal de Serviços.

 Observação: É resguardado o sigilo do denunciante em todas as denúncias;

Outros canais governamentais para denúncias


Denúncias envolvendo o PROGRAMA FARMÁCIA POPULAR DO BRASIL:
Telefone: 136


Denúncias acerca de negociações e aquisições de produtos e serviços - Procon-RJ:
Telefone: 151
Email: cat151@procon.rj.gov.br
Website: http://www.procon.rj.gov.br/index.php

 

Denúncia acerca de irregularidades em medicamentos
Caso seja identificada qualquer das irregularidades em medicamentos ou produtos submetidos à ViSA, seja,  falsificação, contrabando, sem registro ou impróprio, o usuário pode denunciar pelos canais de comunicação com a Anvisa (0800-6429782), as vigilâncias sanitárias locais, ao Ministério Público local e ou , ainda, a polícia do estado.

 

Problemas com produtos e medicamentos:
Confira a lista completa de Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) dos laborátórios farmacêuticos

 

 

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