Anvisa suspende pulseira de citronela e saneantes

Uma alteração na fórmula motivou a suspensão da Pulseira de citronela bye bye mosquito, da empresa GPI Costa Industrial Ltda. A composição do produto não confere com a registrada na Anvisa. Com a suspensão da fabricação, da distribuição, da divulgação da venda e do uso, a empresa deve promover o recolhimento do estoque no mercado. A medida está na Resolução nº 1482, publicada nesta segunda-feira (6/6) no Diário Oficial da União (DOU).

Também nesta segunda-feira (6/6), a Anvisa determinou a suspensão dos produtos saneantes da empresa Química Dy Vitória Ltda. A decisão ocorreu porque a fabricação estava sendo feita em um local não autorizado, em desacordo com o notificado na Agência. Além de cancelar a fabricação, a distribuição, a divulgação e a venda de todos os produtos, a Anvisa determinou ainda, que a empresa promova o recolhimento do estoque no mercado. Confira a Resolução nº 1483/2016 no Diário Oficial da União.

Fotos: Anvisa