Vigilância Sanitária do Rio com inscrições abertas para curso voltado à farmacêuticos

Estão abertas as inscrições para o curso da Vigilância Sanitária para profissionais e proprietários de farmácias e drogarias, com o tema "Orientações técnicas sobre o Licenciamento Sanitário e normas vigentes". O encontro será nesta quarta, dia 28/03, e os interessados já podem se inscrever.

Serão disponibilizadas 50 vagas e os alunos poderão tirar dúvidas sobre os requisitos necessários para retirar o licenciamento sanitário e receberão orientações sobre os cuidados higiênicos sanitários que devem ser tomados para evitar riscos à saúde dos clientes. Também haverá apresentação dos requerimentos administrativos do sistema Carioca Digital, prorrogação de prazo, defesa de auto de infração, baixa de processo, inclusão e baixa de responsável técnico, além da legislação vigente.

O curso terá duração de uma aula de três horas, e será ministrado por técnicos da Vigilância Sanitária especialistas na área de farmácia e drogarias. O certificado será entregue após 15 dias. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 2224-4606 ou pelo e-mail geducavisa@gmail.com, com o preenchimento da ficha de inscrição.

A aula será realizada das 9h às 12h, no auditório da Vigilância Sanitária, que fica na Rua do Lavradio, 180, na Lapa. Para aqueles que não puderem participar nesta terça, haverá outros cursos nos dias 30 de abril, 30 de maio, 20 de junho, 30 de julho, 29 de agosto, 24 de setembro, 11 de outubro, 28 de novembro e 20 de dezembro.

A Vigilância Sanitária também promove outros cursos gratuitos de prevenção de riscos à saúde da população carioca, por meio da educação dos comerciantes de produtos e serviços relacionados às áreas de alimentos e saúde humana e animal. Todos os cursos e datas podem ser consultados aqui.