Unesp disponibiliza livro sobre direito sanitário e deontologia para farmacêuticos

Com uma abordagem simples e direta dos principais aspectos éticos e legais que orientam as atividades do profissional da área de farmácia, o livro "Direito Sanitário e deontologia: noções para a prática farmacêutica" está disponível gratuitamente para download - pela editora da Universidade Estadual Paulista (Unesp) - selo Cultura Acadêmica.

“Esperamos que esta obra seja um apoio para as disciplinas de ética, deontologia e legislação farmacêutica, como também para as comissões de éticas dos conselhos de classe e conselheiros regionais e federais”, explica Patrícia de Carvalho Mastroianni, uma das autoras. Doutora em ciências da saúde, professora assistente do Departamento de Fármacos e Medicamentos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp, ela atua na área de farmácia social (saúde coletiva) abordando legislação, assistência farmacêutica, farmácia hospitalar, propaganda de medicamentos, farmacovigilância e promoção ao uso racional de medicamentos.

A publicação também pode fornecer aos farmacêuticos e estudantes de Farmácia um panorama sobre as exigências atuais do exercício profissional, preenchendo lacunas relevantes sobre esta temática. Contribui, ainda, para a apropriação crítica do conhecimento a respeito dos princípios que apoiam prática farmacêutica.

Colaboraram na elaboração do livro, que tem 96 páginas, os autores Paulo Angelo Lorandi e Keila Daniela Monteiro Esteves.

Fonte: CFF