Dr. Dirceu Raposo de Melo é o novo presidente do Conselho Científico do ICTQ

dirceuO ICTQ - Instituto de Pesquisa e Pós-Graduações para os profissionais do mercado farmacêutico, apresenta o novo presidente de seu Conselho Científico - Dr. Dirceu Raposo de Melo, que assume a função neste próximo mês de abril de 2014.

Dirceu Raposo de Mello foi presidente da Anvisa por seis anos, é doutor em Análises Clínicas pela Unesp, mestre em Ciência da Saúde pela Universidade de Guarulhos e especialista em Análises Clínicas pela UnB. Foi dirigente de hospitais e unidades públicas de saúde e presidente do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF–SP) no período de 1998 a 2003. Sua trajetória na saúde pública do Brasil evidencia que ele é um dos líderes mais notórios e relevantes no cenário farmacêutico nacional e internacional. É uma autoridade política e profissional que marcou a história sanitária do País.

A partir deste momento, Dirceu Raposo de Mello se mobiliza no trabalho de valorização do profissional e do resgate da farmácia clínica no País por meio da disseminação de conhecimentos ímpares que ele adquiriu, viajando por todo o Brasil e pelo mundo.

Em 2014 os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Rio Grande do Sul, Ceará, Pernambuco, Amazonas, Roraima, Acre, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Bahia e o Distrito Federal irão sediar os seminários científicos do ICTQ com a presença exclusiva de Dirceu Raposo de Mello, que deverá ainda estar presente nos workshops restritos aos alunos da Instituição no segundo semestre de 2014.