Ministério da Saúde divulga Recomendações para Trabalho nas Farmácias durante a pandemia

O Ministério da Saúde acaba de divulgar recomendações para reorganização dos processos de trabalho nas farmácias e para a dispensação de medicamentos em situação da epidemia de COVID-19 (Doença provocada pelo novo coronavírus SARSCoV-2).

Elaborado de forma conjunta pelo Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos, da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde do Ministério da Saúde (DAF/SCTIE/MS), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), apresenta esforços das instituições para disseminação de orientações baseadas em informações confiáveis.

As Secretarias de Saúde Municipais e Estadual já foram notificadas da Nota Informativa para cumprimento de acordo com as capacidades e particularidades.
O CRF/RJ organizará material resumido com as principais diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde e divulgará em breve.

Acesse a Nota Informativa nº 1/2020 na íntegra clicando no link.