Micromedex: Acesso a informações sobre medicamentos liberado na pandemia

Durante a situação de emergência mundial, a base de dados sobre medicamentos Micromedex foi liberada para farmacêuticos. Até o final da pandemia, o aplicativo que pode ser baixado e acessado gratuitamente nos sistemas IOS e Android, foi liberado pela IBM para busca por informações sobre medicamentos e sobre interações medicamentosas. O chefe da ouvidoria do CFF, José Luiz Miranda Maldonado, reforça que essa liberação foi acordada apenas para farmacêuticos e ressalta que, embora as informações sejam em inglês, a linguagem é técnica e não há dificuldade para utilizar a plataforma. “Basta ter um conhecimento básico da língua inglesa e o farmacêutico pode pesquisar e esclarecer dúvidas”.

Passo a passo:

Acessem a PlayStore ou AppStore e busquem “micromedex”

Baixem ou atualizem os aplicativos abaixo e insiram as senhas para liberação (respeite as letras maiúsculas da senha):

IBM Micromedex Drug Interactions

• Informações resumidas sobre interações medicamentosas medicamento-medicamento
• Senha: P5aswu

IBM Micromedex Drug Ref

• Informações resumidas sobre medicamentos (doses, ajustes, reações, monitoramento, farmacocinética, etc)
• Senha: P5aswu

Fonte: Conselho Federal de Farmácia