Anvisa alerta sobre falsificação de medicamentos

A Anvisa informa que recebeu do Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe) um comunicado sobre a utilização indevida no exterior da marca da empresa nas embalagens de dois medicamentos. Os produtos em questão são o Venatox e o Enzelua 160 mg.

Além de não serem fabricados pelo Lafepe, esses medicamentos não possuem registro na Anvisa, tratando-se de um caso inequívoco de falsificação.

A área de inspeção e fiscalização de medicamentos da Agência informa à população que não há nenhuma evidência de comercialização desses produtos falsificados no Brasil. Entretanto, alerta a população, bem como a cadeia distribuidora de medicamentos, sobre o fato e solicita que qualquer oferta desses medicamentos nesta configuração de embalagem constando o nome do Lafepe, via WhatsApp ou por qualquer outro meio, seja denunciada de imediato à Gerência Geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária para a adoção das medidas cabíveis.

Caso você identifique a circulação do Venatox e do Enzelua 160 mg com a marca do Lafepe no país, não utilize o produto e comunique o fato imediatamente à Anvisa, por meio do Anvis@atende.

Fonte: Anvisa