ANS atualiza Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde

A Resolução Normativa (RN) nº 465/2021 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que atualiza o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, passou a vigorar na última quinta-feira (01.04). 

Entre as novidades, na lista de medicamentos, estão 19 antineoplásicos orais que contemplam 28 indicações de tratamento para diversos tipos de câncer; 17 imunobiológicos com 21 indicações para tratamento de doenças inflamatórias, crônicas e autoimunes, como psoríase, asma e esclerose múltipla; e 1 medicamento para tratamento de doença que leva a deformidades ósseas.  
A partir dessa atualização, 69 coberturas estão sendo acrescentadas aos  planos de saúde, sendo 50 relativas a medicamentos e 19 referentes a procedimentos como exames, terapias e cirurgias.
A norma, aprovada em reunião da agência reguladora em 24.02, pode ser acessada integralmente aqui
Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde
O Rol garante o direito assistencial dos beneficiários de planos de saúde, contemplando os procedimentos considerados indispensáveis ao diagnóstico, tratamento e acompanhamento de doenças e eventos em saúde. 
Desde 2010, a atualização da lista de coberturas é realizada a cada dois anos. A necessidade de atualização decorre do fato de que novas tecnologias em saúde são continuamente incorporadas à prática assistencial.  
Fonte: ANS