CRF/RJ apoia o movimento Rio Pela Vida

O Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF/RJ) apoia o movimento Rio Pela Vida, uma iniciativa da Fiocruz, em conjunto com outras instituições, que, a partir desta quarta-feira (09.06) distribui 100 mil máscaras de proteção individual em pontos estratégicos de grande circulação de pessoas a utilizar o transporte público na capital fluminense.

As fiscais do CRF/RJ, Sarah Pitta e Gabriella Remis, bem como o Dr. Antonio Carlos Morais, membro do Grupo de Trabalho de Assistência Farmacêutica no SUS do CRF/RJ (GTAFSUS CRF/RJ), representaram a entidade e a categoria farmacêutica no primeiro dia de distribuição oficial.

O acesso universal à vacina está no horizonte e o CRF/RJ contribui ao estabelecer a Sede como ponto de imunização contra Covid-19 para profissionais de saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, mas a espera pelas doses é árdua e a adoção de ações de prevenção, inadiável. 

O uso de máscaras, atrelado a outras medidas como o distanciamento social, a permanência em ambientes ventilados, a higienização constante das mãos e a aceleração da vacinação são as atitudes mais importantes na prevenção da Covid-19.

Tudo isso contribui de forma satisfatória enquanto é ampliada a imunização, fortalecendo o SUS e seguindo as orientações da ciência e das autoridades sanitárias.