Ação conjunta resulta em maior apreensão da história do CRF/RJ

Agentes do Conselho de Regional de Farmácia do Rio de Janeiro, em ação conjunta com policiais civis da Decon e com apoio da 143ª DP (Itaperuna), realizam a maior apreensão da história do CRF/RJ. A ação ocorreu na quinta-feira (30.09), na Guarus Farma, localizada em Parque Novo Mundo, Campos dos Goytacazes - RJ, onde foram encontradas mais de mil caixas de medicamentos de uso controlado, sem registro sanitário e de procedência desconhecida.

Após receberem denúncia oriunda do CRF/RJ, seguida de diligências investigativas, de inteligência e de campo, as equipes foram até o local.

Por determinação da Autoridade Policial, todo o material foi apreendido e encaminhado à unidade policial e o proprietário da farmácia foi autuado em flagrante delito no crime previsto no artigo 273, §1°-B, I, V e VI do Código Penal (incisos relacionados à falsificação de medicamentos).

Além dos medicamentos irregulares, o estabelecimento não possuía os documentos exigidos por lei para o seu regular funcionamento.

Fiscalização

O CRF/RJ reitera sua missão de órgão fiscalizador dos estabelecimentos farmacêuticos, assegurando o bem da sociedade, inclusive para garantir a presença do profissional farmacêutico.