Deputada Alice Portugal conversa com diretoria do CRF-RJ em Brasília

A Deputada Federal e Farmacêutica Dra. Alice Portugal conversou, nesta manhã (24/3), com os diretores do CRF-RJ sobre os projetos de lei de interesse da classe farmacêutica e enviou uma mensagem especial para os farmacêuticos do Rio de Janeiro.

Em seu recado ela ressaltou que os farmacêuticos do Rio de Janeiro estão muito bem representados pela diretoria do CRF/RJ.

Alice Portugal alertou sobre o ataque que a classe está sofrendo com uma nova tentativa de liberar à venda de medicamentos nos supermercados. Sobre a questão salarial ela ressaltou ser a hora dos farmacêuticos se mobilizarem, erguerem a voz pelo piso salarial e da necessidade de mobilização para esta conquista.

O Dr. Adriano Tancredo, tesoureiro do CRF/RJ, manifestou preocupação sobre os cursos EAD em farmácia. Alice Portugal frisou que para as profissões da saúde é impossível uma formação integral apenas à distância. Ela ressaltou haver um projeto dela para impedir a formação de profissionais da saúde por EAD.

"Nós precisamos entrar nesse debate do medicamento, pois nós somos o profissional do medicamento", finalizou.

Os diretores do CRF/RJ manifestaram que estão mobilizados para a aprovação dos projetos de interesse para os farmacêuticos e para a saúde pública.

Participaram da conversa os diretores do CRF/RJ: Dr. Camilo Carvalho, Presidente, a Dra. Luzimar Gualter, Vice-presidente, Marcelo Medicinal, Secretário-geral e Dr. Adriano Tancredo, Tesoureiro.