CFF homenageia os Farmacêuticos

Para o Conselho Federal de Farmácia, o Dia Internacional do Farmacêutico é uma data para poder agradecer a todos os profissionais que, diariamente, saem de suas casas, deixam seus filhos, maridos, esposas, pais e mães para poder cuidar da família de outras pessoas. É um gesto genuíno de amor pelo próximo, um mergulho no mar aberto do cuidado com as pessoas.

Tão importante quanto o medicamento é o farmacêutico, um não existe sem o outro. Além das orientações de extrema importância, nos balcões das farmácias espalhadas pelo país, existem os profissionais que se dedicam a pesquisar e desenvolver novos medicamentos, os que trabalham nas análises clínicas, na vigilância sanitária, na toxicologia, na indústria de cosméticos, na pesquisa clínica, na saúde coletiva ou nas mais de 160 outras especialidades farmacêuticas. O farmacêutico ocupa, cada vez mais, um espaço de protagonismo na área da saúde.

Quando voltamos no tempo, desde os primórdios da história da humanidade, no uso de ervas medicinais era aplicadas para o tratamento de enfermidades até o presente momento, ao efetuar exames de análises clínicas e estar envolvido diretamente na criação de substância medicamentosas, o papel farmacêutico na sociedade se estende desde o primeiro contato até ao aconselhamento da saúde, o que muda a forma como tratamos o desempenho de suas funções.

O CFF parabeniza a todos os profissionais farmacêuticos. Vocês fazem parte dos pilares que sustentam a saúde brasileira. E nós temos orgulho em ser a casa dos farmacêuticos. Ver menos