CRF/RJ reitera solicitação de vagas para farmacêuticos em programa de residência

 

Diretoria do CRF-RJ reitera solicitação de vagas para Farmacêuticos no programa de residência multiprofissional do Hemorio.

O Programa de Residência Multiprofissional em Hematologia e Hemoterapia do Hemorio abriu o edital de seleção, para 2023, disponibilizando vagas para graduados em Odontologia, Serviço Social, Enfermagem e Biologia/Biomedicina, mais uma vez excluindo a Farmácia.

Diante do exposto e do já apresentado pelo CRF/RJ, em janeiro de 2022, a diretoria se manifesta novamente cobrando a inclusão dos farmacêuticos no programa.
O farmacêutico possui papel essencial para o funcionamento dos serviços de hematologia e hemoterapia, contribuindo com o tratamento e com o restabelecimento da saúde do paciente. Inclusive compondo a equipe multidisciplinar de locais que oferecem esses serviços, que conforme o Ministério da Saúde, dada a complexidade, deve incluir o farmacêutico.

Essa é mais uma ação da diretoria do CRF-RJ que reafirma seu compromisso de trabalhar pelo reconhecimento e valorização dos farmacêuticos.