MPT acata solicitação dao CRF/RJ sobre reajuste do piso salarial dos farmacêuticos

Ministério Público do Trabalho acata solicitação da diretoria do CRF/RJ sobre reajuste do piso salarial dos farmacêuticos.

Preocupado e atuante na busca das garantias constitucionais da Classe Farmacêutica, o CRF/RJ, representado por sua Diretoria, promoveu uma representação junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) no dia 7 de outubro de 2022, visando intimar e solicitar mediação da negociação entre o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro (SINAFERJ) e o Sindicato do Comércio Varejista dos Produtos Farmacêuticos (SINCOFARMA) com o objetivo de que finalmente o piso salarial dos farmacêuticos do Rio de Janeiro seja reajustando, colocando fim à defasagem de anos e a desvalorização salarial da categoria.

A representação foi acolhida e já possui audiência designada para o dia 16 de fevereiro, às 14h. A iniciativa do CRF/RJ, possibilitou a perspectiva de mediação para solução célere e apropriada com vistas à remuneração condizente e digna para a classe farmacêutica.

O CRF/RJ está firme na luta pelos direitos dos farmacêuticos, seja em qualquer âmbito, disponibilizando desde Janeiro de 2022, canais de comunicação da Instituição para debates, opiniões e ideias. A participação do farmacêutico é essencial para as conquistas da classe.

Referências:
[1] Representação n.º 003745.2022.01.000.8