CRF/RJ realiza encontro do GT de mulheres farmacêuticas

imagem_0.jpg

I Encontro de Mulheres Farmacêuticas promovido pelo CRF/RJ destaca o papel feminino na saúde e na luta contra a violência

No dia 22 de junho, foi realizado com sucesso o I Encontro de Mulheres Farmacêuticas no Rio de Janeiro, uma iniciativa da vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF/RJ), Dra. Luzimar Gualter. O evento reuniu o Grupo Técnico de Mulher Farmacêutica do CRF/RJ, além de palestrantes externas e convidadas, com o objetivo de discutir questões relevantes para as profissionais e promover a valorização da mulher no âmbito farmacêutico.

O encontro contou com palestras inspiradoras de renomadas profissionais, trazendo diferentes perspectivas sobre a temática. Entre as palestrantes estiveram presentes a Dra. Cryscianne Andrade de Oliveira, advogada humanista, doutoranda em Saúde Pública e vice-coordenadora do Grupo de Estudos da Violência do GIEV-UEA; a Dra. Renata Lima, juíza de direito desde 2005, com experiência em Juizado de Violência Doméstica e doutoranda e mestra em Saúde Pública com ênfase em estudos de gênero; e a Dra. Renata Velasco da Cunha, advogada familiarista, presidente da Comissão Contra a Violência OAB Niterói e membro da Comissão Contra a Violência Doméstica IBDFAM.

As Conselheiras Federais de Farmácia, Dra. Marttha Franco Ramos (Tocantins) e a Dra. Marcia Saldanha (Mato Grosso do Sul), compartilharam com as participantes suas experiências como lideranças femininas na profissão farmacêutica.

Além das palestrantes, o encontro também contou com a participação especial da Dra. Isabelle Alves Faria, que compartilhou suas considerações sobre a luta contra a violência e o respeito às mulheres e a Cristiane Simões, fundadora da ONG Ser Ela Mulher, uma organização sem fins lucrativos de enfrentamento à violência intrafamiliar.

A Dra. Talita Barbosa, conselheira e secretária do Grupo Técnico Mulher Farmacêutica, expressou sua alegria e orgulho pela realização do encontro: "É com imenso prazer e orgulho que nós, mulheres farmacêuticas do Rio de Janeiro, realizamos nosso primeiro encontro! Principalmente entre grandes profissionais, técnicas, envolvidas com a causa da mulher, que aceitaram o nosso convite para vir contribuir conosco para uma discussão que visa trazer respeito, ética, moralidade, cuidado e assistência a todas as mulheres do Rio de Janeiro."

O Grupo Técnico Mulher Farmacêutica do CRF/RJ é composto por profissionais engajadas e comprometidas com a causa. A coordenadora do grupo é Rozane Silva do Nascimento, seguida pela secretária Talita Barbosa Gomes. Completam a equipe Bianca de Andrade Sousa Fernandes, Claudia Regina Garcia Bastos, Crislaine Coelho Nascimento, Daniele de Souza Magalhães Fontes, Gabriella Gonçalves Sotelo Ramis, Lia Maria Loiola Galuzzio, Mayara Batista Padilha Santos, Nura Lira Wahhab, Paula de Souza Cansado e Sarah Gomes Pitta Lopes.

Confira algumas fotos do evento:

imagm_00.jpg

Imagem_1.jpg