Dr. Marcelo Medicinal ministra palestra do Riopioides

WhatsApp_Image_2023-09-19_at_12.00.24.jpeg

O Dr. Marcelo Medicinal, Secretário-Geral, participou do painel Políticas de Regulação e Acesso: Desafios e Oportunidades, no qual abordou o papel das associações profissionais, destacando o trabalho e a importância dos conselhos.

Durante sua palestra, o Dr. Marcelo Medicinal ressaltou a importância do treinamento contínuo para os profissionais de saúde, como o CRF/RJ tem feito através do QualiPharma. Também mencionou a atuação dos conselhos no auxílio aos órgãos legislativos e ao governo na formulação de leis e políticas públicas. Destacando que recentemente, a Comissão Parlamentar do CRF/RJ colaborou na elaboração e aprovação de duas leis municipais voltadas para os farmacêuticos e a saúde pública, a saber, o PL 1.403/22 e o 1.339/22.

O CRF/RJ agradece aos membros da comissão organizadora do Simpósio e aos palestrantes por proporcionarem um ambiente de troca de conhecimento.

O Conselho parabeniza os profissionais que participaram do evento e está aberto a novos convites.