CRF/RJ fortalece laços e representatividade em Brasília

Programação_Janeiro_43.png

CRF/RJ fortalece laços e representatividade em Brasília

O CRF/RJ teve participação ativa na Reunião Plenária do Conselho Federal de Farmácia, realizada em Brasília.

Na primeira reunião plenária do Conselho Federal de Farmácia (CFF) em 2024, o CRF/RJ foi representado pela Dra. Luzimar Gualter, Vice-Presidente, pelo Dr. Marcelo Medicinal, Secretário-Geral, e pela Dra. Alexandra Gomes, Diretora Tesoureira. A plenária marcou também a primeira participação da Conselheira Federal Dra. Talita Barbosa e do Conselheiro Federal Suplente, Dr. Alex Baiense, que colaboraram com a diretoria na busca por alinhamentos importantes para a categoria farmacêutica.

Durante a Plenária, a Conselheira Federal Dra. Talita Barbosa abordou pautas importantes, visando valorizar os profissionais de farmácia. Para ela, é preciso reforçar uma comunicação junto ao Conselho Federal de Medicina (CFM), sobre a necessidade de uma legibilidade nas prescrições médicas, conforme estabelece a Lei Federal 5991/1973. Outro ponto abordado, foi em relação ao transporte de medicamentos no setor offshore, para Dra. Talita é preciso fiscalizar e ter a presença de um profissional de farmácia. Por fim, reforçou a importância de uma campanha de uso de preservativos como proteção e prevenção em âmbito nacional.

No decorrer do encontro, o CRF/RJ entregou ao Presidente do CFF, Walter Jorge João, a declaração de Reconhecimento por Serviços Prestados pelo Conselho Federal de Farmácia para a Conscientização e Combate a AIDS durante toda a pandemia, representando os membros da Liga Acadêmica de Combate às ISTs e Tuberculosa (Lacist).