Vejo o vídeo: https://www.instagram.com/reel/DIjKC7wRuon/?utm_source=ig_web_copy_link
O Presidente do CRF/RJ, Dr. Camilo Carvalho, a diretora tesoureira do CRF/RJ, Dra. Alexandra Gomes, e a conselheira federal pelo Rio de Janeiro, Dra. Talita Barbosa, trazem uma excelente notícia para os farmacêuticos do estado do Rio de Janeiro e toda a população!
Em uma proposta inovadora da atual diretoria, em conjunto com a Conselheira Federal Dra. Talita Barbosa, o CRF/RJ deliberou pela regulamentação dos estabelecimentos que trabalham ou manipulam produtos derivados da Cannabis Medicinal, tornando obrigatória a presença do profissional farmacêutico nesses locais.
A proposta foi aprovada por unanimidade durante a 787ª Reunião Plenária Ordinária do CRF/RJ, realizada nesta terça-feira (16/04). Na ocasião, a coordenadora do Grupo Técnico de Trabalho de Cannabis do CRF/RJ, Dra. Luzia da Silva Sampaio, e a conselheira federal Dra. Talita Barbosa — que também integra o grupo — apresentaram o trabalho desenvolvido e agradeceram aos diretores e conselheiros pela aprovação por unanimidade da medida.
Essa iniciativa representa um marco: o Rio de Janeiro é o primeiro a regulamentar esses estabelecimentos que atuam com derivados de Cannabis Medicinal. A medida fortalece a atuação dos farmacêuticos, amplia a empregabilidade e garante maior segurança no uso desses produtos pela população.