WhatsApp_Image_2025-07-01_at_13.12.27.jpeg

 

O CRF/RJ informa que protocolou medida jurídica junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região com o objetivo de impelir o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro (Sinfaerj) e o Sindicato do Comércio Varejista de Duque de Caxias a iniciarem negociações e definirem um piso salarial para os farmacêuticos que atuam nos municípios de Duque de Caxias e Magé.

Atualmente, não há registro no sistema do Ministério do Trabalho de qualquer Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) entre o Sinfaerj e o sindicato patronal de Duque de Caxias. Com essa ação, o CRF/RJ busca estabelecer, pela primeira vez, um piso salarial que assegure a valorização profissional dos farmacêuticos da região.

Essa iniciativa soma-se a uma série de medidas que vêm sendo adotadas pela diretoria do Conselho, que, diante da ausência de reajustes e da desvalorização da categoria, tem atuado em diversas frentes no estado em defesa dos farmacêuticos e da saúde pública.