
O CRF/RJ informa que o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1) encaminhou para o 2º Grau a solicitação protocolada pela Autarquia sobre a ausência de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que estabeleça um piso salarial para os farmacêuticos que atuam nos municípios de Duque de Caxias e Magé.
Atualmente, os profissionais da região recebem o piso salarial regional de 2019, sem qualquer reajuste desde então.
Com essa ação, o CRF/RJ busca estabelecer, pela primeira vez, um piso salarial que assegure a valorização profissional dos farmacêuticos desses municípios.
A Autarquia também solicitou ao TRT da 1ª Região medidas semelhantes para outras cidades e regiões do estado, com o objetivo de garantir que todos os farmacêuticos tenham direito à valorização salarial e a condições dignas de trabalho.