Novo projeto pedagógico do QUALIPHARMA e Comissão Parlamentar são destaques da plenária 538º

O presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro - CRF-RJ, Marcus Athila, abriu a sessão plenária 538º, no dia 26 de março, na sede da ABF, acompanhado à mesa pela vice-presidente e diretora do CRF-RJ, Maely Peçanha Retto e pelo diretor-tesoureiro, Robson Roney Bernardo.

Na pauta do encontro, a aprovação de processos de inscrição, concessão de inscrição a profissionais e firmas, cancelamentos dos mesmos, aplicação de multas, autorização de envio das contas do quarto trimestre e exercício de 2014 ao Conselho Federal de Farmácia, renovações provisórias de registro e aprovações de processos com parecer do relator.

Também na pauta, o Projeto Pedagógico QUALIPHARMA, apresentado pela assessora do CRF-RJ, Aline Napp, que destacou a importância do aprimoramento do farmacêutico e o papel do Conselho na educação continuada, que atinja todo o Estado. A proposta tem objetivo de melhorar a atuação do farmacêutico, com um perfil humano e profissional, com base ética, acrescentou Aline. O projeto foi aprovado e elogiado pela conselheira Melissa Manna, de Vassouras, que esclareceu que na região Sul-Fluminense há carência de bons cursos e o profissional tem alto custo para se locomover para as grandes cidades. Segundo ela, o QUALIPHARMA supre perfeitamente esta lacuna para os profissionais da região.

Esteve presente a reunião o farmacêutico clínico, proprietário do primeiro consultório de prescrição farmacêutica no Estado do Rio, Dr. Sílvio Antão, que pediu a união da classe em torno do tema prescrição. Disse ainda que "não foi um presente que nos foi dado, mas um reconhecimento do profissional que mais entende de medicamentos."

No encontro, os membros presentes da Comissão Parlamentar do CRF-RJ, José Roberto Lannes, Francisco Trindade e Leonardo Légora, afirmaram que acompanharão de perto os projetos de lei de vereadores e deputados do Estado do Rio, a fim de colaborar com informações da classe. Enfatizaram ainda a falta de representatividade farmacêutica na política. Em reposta, Marcus Athila, presidente do CRF-RJ, afirmou que o Conselho "espera muito da Comissão e vai dar todo o suporte para o êxito dos trabalhos."

A íntegra da plenária 538, estará disponível em breve no site do CRF-RJ.