Curso realizado em parceria entre o CRF-RJ e a prefeitura de Campos é destaque

O Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF) da Secretaria de Saúde [de Campos] promove, em parceria com o Conselho Regional de Farmácia (CRF-RJ), o Curso sobre Cuidados Farmacêuticos com o Idoso, nesta sexta-feira (25). O evento acontece no auditório do Conselho Municipal, na Secretaria, às 18h30.

De acordo com a gerente do DAF, Bruna Araújo, a capacitação está destinada aos farmacêuticos e técnicos de farmácia que atuam na saúde pública municipal. “O objetivo é continuar melhorando a qualidade do atendimento em toda a rede pública municipal. O curso será ministrado pela farmacêutica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Aline Noopi”, afirmou.

O Departamento distribuiu cerca de 66 milhões de itens de medicamentos no primeiro semestre deste ano. Em todo o ano passado, foram entregues cerca de 120 milhões de itens, de graça, promovendo mais de 2 milhões de atendimentos. São 111 locais assistidos no município pela assistência farmacêutica, entre Unidades Básicas de Saúde (UBS), programas estratégicos e entidades.

As farmácias de mais de 30 UBS foram informatizadas, fazendo com que o DAF tenha um controle mais efetivo dos estoques, e verificando, em tempo real, as demandas de cada unidade. Estamos em processo de informatização das outras - afirmou o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão.