Cabo Frio: Ação social marca a primeira reunião de pais na Escola Municipal Maestro Rui Capdeville

Na sexta feira (6/3), a Escola Municipal Maestro Rui Capdeville promoveu uma ação social em parceria com o Conselho Regional de Farmácia.

Para consolidar o desejo de uma gestão em parceria com a comunidade, os moradores do bairro Guarani foram contemplados com um grande evento realizado pela Escola Municipal Maestro Rui Capdeville. A direção da escola, juntamente com o Conselho Regional de Farmácia, promoveu uma ação social com apresentação da palestra "Os Riscos da Automedicação" e com orientações importantes sobre o uso racional de medicamentos, entrega de cartilha explicativa, aferição de pressão arterial e medicação do nível de glicose.

A ação social teve a participação da coordenadora da seccional de Cabo Frio do CRF, Dr.ª Talita Barbosa. Estiveram presentes cerca de 300 pessoas entre pais, equipe diretiva, equipe técnica, coordenadoras dos projetos "Mais Educação" e "Sala de Recursos". No evento também participaram profissionais da área como as farmacêuticas Marcia D'Andreia e Ana Paula Andrione.

Para dar início à reunião, a diretora da unidade escolar, professora Luzier de Cássia, apresentou a nova equipe gestora e passou os informes necessários ao desenvolvimento do trabalho pedagógico em 2015.

De acordo com a Direção, o planejamento desse encontro com a comunidade escolar vem atender à proposta da escola para o ano de 2015, que tem o objetivo de proporcionar a integração da unidade com os responsáveis por articular ações de prevenção e informação social.

Matéria publicada no site da Prefeitura de Cabo Frio no dia 10/03/2015.