RedesFito convida para o lançamento hoje, 28/09, às 18h30, da Plataforma InovafitoBrasil para setor acadêmico


O programa de hoje, 28/09, às 18h30, lança a plataforma InovafitoBrasil para o setor acadêmico e anunciará o edital para o prêmio de incentivo Biominas, um passo adiante para o desenvolvimento de novos medicamentos fitoterápicos no Brasil.

A plataforma é o resultado de uma parceria entre o Grupo Centroflora, o Instituto Stela, Biominas e a Fiocruz. Contando ainda, com a colaboração do Laboratório Aché, diversos profissionais do setor e com a avaliação da Anvisa.

Vão participar do debate: Cristina Ropke, farmacêutica bioquímica, diretora de inovação do grupo Centroflora; Carlos Eduardo Vitor, químico, gerente sênior de P&D no Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A.; Maria Behrens, farmacêutica, pesquisadora e chefe do Departamento de Produtos Naturais de Farmanguinhos/Fiocruz, Rodrigo Secioso, economista, ocupa a Superintendência de Inovação da FINEP e João Paulo Silvério Perfeito, farmacêutico, gerente da área de registro de medicamentos específicos, notificados, fitoterápicos, dinamizados e gases medicinais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Para mediar o debate teremos a participação do coordenador do Centro de Inovação em Biodiversidade e Saúde de Farmanguinhos/Fiocruz, Glauco Villas Bôas.

O programa acontecerá no dia 28/09/22 (quarta-feira) a partir das 18h30, hora de Brasília e será transmitido através do:

YouTube das RedesFito (https://www.youtube.com/c/RedesFito) e

Facebook (https://www.facebook.com/redesfito.biodiversidade/).

 

Venha participar e debater com a gente!

 

IMG-20220923-WA0010.jpg