Nota sobre as Eleições 2015

Caros farmacêuticos,

Começa agora um momento importante para a nossa profissão. Em novembro, vamos escolher os dirigentes do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF-RJ). É um período de extrema relevância, onde deve prevalecer o espírito democrático, e onde a participação dos farmacêuticos é fundamental. É através do voto que vamos definir quem coordenará a luta dos farmacêuticos por melhorias na nossa profissão nos próximos dois anos.

É preciso nos concentrarmos nas propostas e na análise dos fatos, sem declinar para o submundo da profissão, a baixaria, as ofensas pessoais e os boatos. Vale ressaltar ainda que, neste momento, a transparência é um requisito crucial para que possamos identificar as propostas que mais se identificam com as nossas. Ao analisar os candidatos, busque informações sobre suas trajetórias políticas e as propostas que eles trazem para a categoria.

Nos últimos anos, a classe obteve importantes conquistas, que incluem a regulamentação da prescrição farmacêutica e o estímulo a uma maior atuação clínica do farmacêutico. É importante que tais êxitos sejam mantidos e, mais do que isso, que consigamos avançar nestes e em outros pontos, com o objetivo de valorizar cada vez mais a nossa categoria.

Boa eleição para todos!

Marcus Athila