Comunicado de recolhimento voluntário de medicamento

Por meio de ofício, a empresa Farmace Indústria Químico-Farmacêutica Cearense Ltda, informou a este Conselho que o lote 21H0860A do medicamento Nidazofarma (Metronidazol 5mg/mL) Sol. Injetável, nº do registro/MS: 1.1085.0014.003-8, apresentação: Caixa com 60 Frascos-Ampola Transparentes Sistema Fechado x 100mL, data de fabricação: 08/2021  e data de validade: 08/2023, será recolhido do mercado conforme Resolução RDC nº 625 de 09 de março de 2022, justificado pela confirmação do desvio de qualidade por meio de parecer de constatação visual Nº 117/2022/SES/SVS/DVISA, emitido pela Superintendência de Vigilância em Saúde da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado do Tocantins, referente ao lote e medicamento em questão, em decorrência de identificação de presença de corpos estranhos de coloração preta dispersos na solução de uma unidade do medicamento.

Diante do exposto, a Farmace Indústria Químico-Farmacêutica Cearense Ltda solicita que as distribuidoras, Prefeituras/Secretarias de Saúde, clínicas, Unidades de Pronto Atendimento – UPA’s e Hospitais que possuam unidades deste lote as devolvam para o local de aquisição ou entrem em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Farmace, através do contato 0800 280 2828.