Nota de Luto

luto-ana-carolina

Manifestamos com grande pesar e indignação o falecimento da farmacêutica Ana Carolina Domingos Cassino, ocorrido no último dia 17 de agosto. A jovem farmacêutica certamente teria um futuro brilhante: era dedicada e estudiosa, concluiu a faculdade na Unigranrio com o CR 9,3 e foi aprovada em diversos concursos públicos. No final do ano, após sete anos de namoro, se casaria com o farmacêutico Leandro Farias.

Todavia, com apenas 23 anos, faleceu em um Hospital particular de grande porte, na Barra da Tijuca, após aguardar 21 horas por uma cirurgia que segundo os protocolos médicos, deveria ser realizada entre 4 e 6 horas após o diagnóstico. A causa da morte foi devido a um choque séptico, proveniente da apendicite.

Lamentamos profundamente o falecimento da jovem farmacêutica e estamos solidários com a dor e o sofrimento da família, ao mesmo tempo indignados com o descaso recorrente na saúde em nosso país. Expressamos, ainda, enfaticamente nosso repúdio com o descaso e a omissão no cuidado a vida. Nossa posição será de acompanhar os procedimentos instaurados contra os responsáveis e a reivindicação de soluções para a melhoria da Saúde.