INSCRIÇÕES ENCERRADAS - Curso de Administração de Injetáveis em Campos dos Goytacazes

Objetivo:
Este curso tem como objetivo proporcionar uma nova abordagem das técnicas de administração de medicamentos, os cuidados com os pacientes e a segurança do profissional e as regras gerais para o preparo das medicações. O curso ainda proporciona o aprimoramento dos conhecimentos adquiridos e a consolidação de práticas de modo eficaz e com excelência, respeitando-se a legislação vigente.

Metodologia:
O curso será desenvolvido através de aulas expositivas com discussão dos temas e posterior treinamento das técnicas; análise de cenários da rotina profissional e atividades práticas. Curso com duração de 8 horas (um sábado).

Conteúdo Programático:

• Regras para o preparo geral das medicações;
  • Nove certos;
  • O uso do equipamento de proteção individual (EPI);
  • Armazenamento de agulhas e seringas;
  • Código de ética;
  • Lavagem das mãos;
  • Infecção hospitalar;
  • Técnicas de aplicação: Intradérmica, endovenosa, subcutânea e intramuscular (Ventro glúteo, vasto lateral, dorso glúteo e deltóide);
  • Técnica com Catéter Intravenoso;
  • Técnicas em " Z ";
  • Soroterapia

Ministrante: Dr. Lucas Guimarães Neves
Mestre (Msc) em Administração e Gestão da Assistência Farmacêutica na Universidade Federal Fluminense. Possui graduação em Farmácia com Habilitação em Farmácia Industrial também pela Universidade Federal Fluminense (2007). Especialização em Tecnologias Industriais Farmacêuticas pela Fiocruz/Farmaguinhos (2010). Possuo experiência em torno de 4 anos na Indústria Farmacêutica (multinacional e nacional), especificamente na parte da Produção de Injetáveis e Sólidos Orais. Cerca de 5 anos, atuando como Farmacêutico Hospitalar no Hospital Estadual Eduardo Rabello e em 3 anos concomitantemente, exercendo a função de Assistência Farmacêutica, integrando a Equipe de Saúde da Estratégia da Saúde da Família - ESF no município do Rio de Janeiro. Atuação em educação em saúde, através de treinamento, palestras e assistência a equipe de saúde da ESF e equipe de enfermagem quando se refere a parte hospitalar. Atuação em educação ministrando palestras e minicursos ao longo de 2014 e 2015. Atualmente sou Professor 8 horas da FMC - Faculdade de Medicina de Campos e Farmacêutico da Secretaria Municipal de Saúde de Carangola / MG, atuando no Componente Estratégico do Município (Programa DST/AIDS e Tuberculose), e com as demandas judiciais referentes a medicamentos. Participação na administração e gestão da Assistência Farmacêutica municipal.

Dia da aula: 24 de outubro de 2015 (sábado)
Horário: 8h30 às 17h30
Local da aula: Campos dos Goytacazes - Faculdade de Medicina de Campos - Avenida Alberto Torres, nº 217, sala 4
Requisito para inscrição: ser Farmacêutico regularmente inscrito no CRF-RJ.

Atenção!

Vagas Limitadas- As inscrições solicitadas serão confirmadas respeitando a ordem de recebimento das solicitações e o número de vagas disponíveis. As inscrições via e-mail encerrarão conforme disponibilidade de vagas.
Ausências não justificadas- Perde-se o direito de participar de outros cursos gratuitos oferecidos pelo CRF-RJ no ano de 2015.
Certificado -Será emitido digitalmente e enviado via e-mail para os Farmacêuticos que participarem integralmente do curso. O certificado será enviado em até 10 dias após o curso.

Curso Gratuito: solicitamos doação de um pacote de fralda geriátrica ou uma lata de leite em pó ou um pacote de 1 kg de ração para cães – entregar no dia da aula do curso.

Informações: (21) 99930-938 / 3872-9213 (9 às 18h, dias úteis) e qualipharma@crf-rj.org.br

Realização: CRF-RJ /Seccional da Região Norte Fluminense
(Abrangência da Seccional: Conceição de Macabu, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Macaé, Quissamã, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis e São João da Barra).

Apoio: Faculdade de Medicina de Campos - www.fmc.br